BLOGJA_&_AMIGOS

VOCÊ PODERÁ DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS, CRÍTICAS SOBRE ESTE BLOG OU A SEU CONTEÚDO, E ATÉ ENVIAR COLABORAÇÕES PARAja.jor@bol.combr NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS OU IMAGENS OFENSIVAS À VIDA PRIVADA DAS PESSOAS (JÁ, A VIDA PÚBLICA...) ! Permitida cópia integral ou parcial dos textos e imagens desde que citada fonte. NÃO ESQUEÇA: VOTE NAS ENQUETES!

terça-feira, 19 de junho de 2012



Indústrias de Cubatão são advertidas e multadas pela Cetesb


A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, publicou há poucos dias em seu site a relação de empreendimentos autuados no Estado de São Paulo, no período de 01/05/12 à 31/05/12.


Na lista - como é habitual acontecer todos os meses-, algumas indústrias de Cubatão. Por exemplo: usina siderúrgica da Usiminas com sete autuações de advertência; White Martins Gases Industriais, com duas advertências e uma multa de 5001.00 UFESP; Sudamericana Agencia Marítima do Brasil Ltda., uma advertência e uma multa de 1500.00 UFESP. O valor da Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (UFESP) é de R$ 18,44.

No documento a Cetesb não especifica quais as irregularidades que as empresas cometeram, e muito menos para onde são encaminhados os valores das multas, se é que as indústrias pagam.

Ontem (18) eu entrei em contato com a Cetesb via e-mail pedindo informações sobre a causa das advertências e das multas, mas até agora não obtive nenhuma resposta.

Perguntar não ofende

Em tempos de bla-bla-bla de Cubatão+20 e de MegaPolo 2012 – Fórum para o Desenvolvimento Sustentável do Polo Industrial de Cubatão, realizado pelo Sistema A Tribuna de Comunicação, no Rio de Janeiro, por que  muito da realidade que não está nas páginas do jornal A Tribuna e há muito do que está nas páginas do jornal A Tribuna que não está na realidade?

Para ver o documento da Cetesb do mês de maio, clique aqui:


Outro vídeo recente flagra Usiminas jogando desenvolvimento in-sustentável(fumaça preta) pelos ares, veja aqui:
Moésio Rebouças
Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."  (George Orwell)