BLOGJA_&_AMIGOS

VOCÊ PODERÁ DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS, CRÍTICAS SOBRE ESTE BLOG OU A SEU CONTEÚDO, E ATÉ ENVIAR COLABORAÇÕES PARAja.jor@bol.combr NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS OU IMAGENS OFENSIVAS À VIDA PRIVADA DAS PESSOAS (JÁ, A VIDA PÚBLICA...) ! Permitida cópia integral ou parcial dos textos e imagens desde que citada fonte. NÃO ESQUEÇA: VOTE NAS ENQUETES!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Contratações sem licitação na PMC

Prefeita Márcia Rosa
fonte: Jornal Vicentino, 12\01\2009
A farra das contratações sem licitação em Cubatão continua
[O episódio narrado a seguir é só mais um exemplo dos vários ocorridos nas últimas semanas, meses e anos na Prefeitura de Cubatão. Já virou rotina a administração municipal contratar empresas sem concorrência pública de forma “emergencial”, com base na controversa Lei Federal nº 8.666/93. A licitação é um dos instrumentos básicos para a concretização da isonomia na gestão pública e para buscar a maior qualidade da prestação do serviço e o maior benefício econômico. Mas tudo isso, muitas vezes, não passa de teoria. No Brasil ainda é muito comum a prática de manipulação das licitações públicas, de articulações de bastidores, para favorecer grupos e indivíduos.]
A Prefeitura de Cubatão assinou contrato de R$ 140.000,00 com a empresa Rádio Guarujá Paulista Ltda para a “apresentação de artistas na quermesse Arraial Pé da Serra”, firmado a partir de "dispensa emergencial de licitação". O despacho foi publicado no jornal A Tribuna do dia 22 de junho.
Ótimo negócio
O Arraial Pé da Serra começa hoje (23 de junho) e vai até o dia 31 de julho. A programação do evento junino trará 19 apresentações artísticas (cantores e grupos musicais). Isto quer dizer que a empresa contratada pela Prefeitura ganhará um pouco mais de 7 mil pela apresentação de cada artista, só para chamar uma atração musical para o palco a cada noite de show (sempre as sextas, sábados e domingos). Fazer contrato com a Prefeitura de Cubatão é um ótimo negócio, não?
Antigamente
Em outros tempos, os eventos da Prefeitura de Cubatão eram apresentados pelos próprios funcionários públicos de carreira da administração municipal. Mas a gestão pública se “modernizou” e, desde o governo Clermont Castor, hoje quase tudo é terceirizado e até mesmo quarteirizado na Prefeitura.
“Cubatão somos todos nós”
O slogan oficial da Prefeitura é “Cubatão somos todos nós”. “Todos nós” é uma ova! Qualquer olhar mais atento já percebeu que na atual gestão Marcia Rosa (PT) “uns” são mais que “todos nós”.
Como diz a minha mãe
“É muita safadeza nessa Prefeitura!” São os amiguinhos do poder, os pouquíssimos privilegiados mamando o leitinho doce e de ouro nas tetinhas da Prefeitura. Um leitinho que nunca se azeda, diga-se de passagem.  
Moésio Rebouças, jornalista ambientalista

Sem comentários:

Enviar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DO TIPO CALUNIOSOS, E SOBRE A VIDA PESSOAL DAS PESSOAS. MAS SE FOR SOBRE A VIDA PÚBLICA...