Com a palavra a prefeita Marcia Rosa...
* Moesio Rebouças
* Moesio Rebouças
Recentemente, a TV Globo realizou uma enquete pelo programa dominical "Antena Paulista" para escolher a cachoeira mais bonita do Estado de São Paulo. A escolhida foi a "Cachoeira de Meu Deus", que fica no município de Eldorado, no Vale do Ribeira, que obteve 72% da votação. Ao ver o programa logo me veio a cabeça o desafio que a prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), fez no final do ano passado pelas páginas do jornal A Tribuna, onde exclamou com a sua arrogância peculiar: “Desafio alguém a me apresentar uma cachoeira tão cristalina no Estado de São Paulo”.
Pois bem, será que ela continua com este desafio “besta” depois de ver este programa, ops, esta cachoeira pela TV?
Mas agora eu que “desafio” a prefeita: Qual o nome da cachoeira da imagem em anexo, que fica em Cubatão? Algum dia você, prefeita, já teve o prazer de ficar debaixo dela sentindo os “pinguinhos de águas cristalinas” no corpo?
Prefeita, Cubatão tem belas cachoeiras, sim. Mas a beleza está em todos os lugares, basta ter olhos e coração sensíveis para ver e sentir. E amor incondicional, força e coragem para defender a Natureza das garras sinistras de políticos e empresários gananciosos.
Aliás, como é possível a senhora ter criado meses atrás a secretaria de Turismo e estar reivindicando o título de Cubatão como estância turística e até hoje não ter nomeado oficialmente um secretário de Turismo? Como é possível que quem esteja atualmente capitaneando a pasta de Turismo como secretário “tampão” indicado pela senhora seja um ex-vereador que, até onde eu sei, não tem nada a ver com “turismo” e muito menos com o “meio ambiente”, "natureza"? Como é possível que a senhora indique este senhor (que não passaria no "ficha limpa") para “trabalhar” no alto escalão do seu governo, sendo que ele foi seu “desafeto” político por muitos anos e fez parte, com várias "facilidades", do governo Clermont Castor, administração que a senhora chamava de corrupta e criticava tanto?
Enfim, brincando com uma frase de Otto von Bismarck, se todas as pessoas soubessem como são feitos os acordos políticos e as salsinhas ficariam horrorizadas.
• Vídeo do programa apresentado a “Cachoeira de Meu Deus”. Se você gosta de Natureza vale a pena dar uma olhada. O "curioso" do vídeo é que a repórter da TV A Tribuna que foi fazer a matéria estava com a "roupa e a mochilinha da missa":
* Moesio Rebouças é jornalista e ambientalista -
moesioreboucas@yahoo.com.br