BLOGJA_&_AMIGOS

VOCÊ PODERÁ DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS, CRÍTICAS SOBRE ESTE BLOG OU A SEU CONTEÚDO, E ATÉ ENVIAR COLABORAÇÕES PARAja.jor@bol.combr NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS OU IMAGENS OFENSIVAS À VIDA PRIVADA DAS PESSOAS (JÁ, A VIDA PÚBLICA...) ! Permitida cópia integral ou parcial dos textos e imagens desde que citada fonte. NÃO ESQUEÇA: VOTE NAS ENQUETES!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ESTAMOS DE OLHO...

Como no "Pânico na TV"...SERÁ?


jornal A Estância de Guarujá, nº 4.977 - 23 a 29/07/2011

ou apenas estão esperando a "martelada final", no Código Florestal, por parte do PC do B de Aldo Rebelo e do Ministro dos Esportes, Orlando Silva (o saudoso Rei da voz deve estar revirando-se no túmulo, ou lá em cima, ao olhar para esse homônimo stalinista...).






quinta-feira, 21 de julho de 2011

AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES, PROPORCIONAL AO AUMENTO POPULACIONAL, PROVOCA CORRIDA ELEITORAL


Extraído de: Opinião e Notícia  - 27 de Dezembro de 2010

Brasil poderá ter mais 8 mil vereadores

Extraído de: Opinião e Notícia  - 27 de Dezembro de 2010

A partir de 2013 o Brasil terá pelo menos mais 7,7 mil políticos (de 51.992 para 59.708) ocupando vagas de vereadores, segundo cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
O aumento do número de vagas nas câmaras de vereadores já vem sendo articulado por muitos municípios, com base no aumento populacional registrado no Censo 2010 e naConstituição Federal, que prevê proporcionalidade entre o número de habitantes e representantes no legislativo municipal.
Somando o recente reajuste em cascata para os políticos e o aumento do número de vereadores após as eleições de 2012, o peso para os cofres públicos aumentará em mais de R$ 2 bilhões por ano.
fonte: Jus Brasil

quarta-feira, 20 de julho de 2011

TV Mercado Ético - Roberto, os óculos e o futuro

O pensamento de Leonardo Boff

"Vigora uma desconfiança generalizada de que deste sistema não poderá vir nada de bom para a humanidade. 


Estamos indo de mal a pior em todos os itens da vida e da natureza. O futuro depende do cabedal de confiança que os povos depositam em suas capacidades e nas possibilidades da realidade. E esta confiança está minguando dia a dia."(Leonardo Boff)