Será que vai acabar em pizza o concurso organizado pelo Gruhbas?
A Prefeitura Municipal de Cubatão rescindiu o contrato que firmou com o Gruhbas - Projetos Educacionais e Culturais, para a realização do concurso da Secretaria Municipal de Saúde. O extrato de termo de rescisão está publicado no jornal “A Tribuna” do dia 1 de outubro de 2011.
Para quem não se lembra, o Gruhbas organizou em maio último o concurso público para preencher 250 vagas no Programa de Saúde da Família. Em seguida o concurso foi anulado pela Justiça após uma série de denúncias de fraudes na seleção e manipulação de resultados.
Entretanto, depois de quatro meses do referido concurso ser invalidado, os 7.215 candidatos que pagaram de 30,00 a 60,00 reais pela inscrição ainda não tiveram o dinheiro devolvido e sequer receberam um comunicado oficial da Prefeitura de Cubatão ou do Gruhbas de como deveriam proceder para requerer o ressarcimento.
Ademais, chama a atenção que, desde que estourou este escândalo na mídia local e da região, o Gruhbas nunca se pronunciou sobre o assunto em nenhum meio de comunicação. E o seu site está constantemente fora do ar.
Vale ressaltar que os candidatos no processo seletivo não só gastaram dinheiro com a taxa de inscrição. Também gastaram horas e horas de estudo, suprimiram horas de sono e lazer, tiveram despesas com transportes para chegar aos locais das provas, com apostilas etc. O prejuízo não foi apenas financeiro.
E para piorar o imbróglio, nem a Prefeitura nem o Gruhbas informaram a quantia arrecadada com dito concurso e quem ficou com cada tostão. Tudo continua um mistério. Aliás, o Gruhbas é uma instituição sem fins lucrativos. (sic)
Provavelmente, pela enésima vez, veremos em Cubatão mais uma falcatrua acabar em pizza. Onde os corruptos e seus cúmplices sairão impunes, “sorridentes e saltitantes”.
Moésio Rebouças - jornalista e ambientalista
Sem comentários:
Enviar um comentário
NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DO TIPO CALUNIOSOS, E SOBRE A VIDA PESSOAL DAS PESSOAS. MAS SE FOR SOBRE A VIDA PÚBLICA...