18/10/2006
-
22h29
Promotoria recebe novo vídeo com denúncias contra vereadores do Guarujá
Publicidade
da Agência Folha, em Santos
O Ministério Público do Guarujá, no litoral paulista (87 km a sudeste da capital), recebeu na segunda-feira (16) um novo vídeo envolvendo vereadores acusados de participar de um suposto esquema de corrupção na cidade. Com esse, são sete os vídeos recebidos pela promotoria sobre o caso.
Esse vídeo foi encaminhado à Promotoria pelo vereador de oposição Luiz Carlos Romazzini (PT), com um pedido de providências e cópias de boletins de ocorrência que registram ameaças por ele sofridas.
Segundo Romazzini, o vídeo mostra falas de uma vereadora que deixam claro as desavenças entre eles e a "possibilidade de atentar contra a vida" dele.
O suposto esquema de corrupção veio à tona por meio de um vídeo gravado na Câmara Municipal. As imagens mostram o ex-presidente da Casa distribuindo dinheiro aos vereadores. A propina serviria para apoiarem projetos do prefeito Farid Said Madi (PDT).
Imagens
Outros seis vídeos serviram para embasar uma ação civil pública proposta pelo MP no dia 11 de outubro. Na ação, os promotores pediram o afastamento de 11 pessoas, entre elas o prefeito.
Todos os vídeos foram gravados pela mesma câmera escondida em uma televisão no gabinete da Presidência da Câmara. Ao menos dois deles não foram divulgados pela imprensa.
Esse último vídeo ainda não foi anexado ao processo, mas com base nele a promotora de Justiça e Cidadania Juliana de Sousa Andrade protocolou petição reafirmando a necessidade de afastar os vereadores acusados de envolvimento no caso.
O promotor criminal Antônio Benedito Ribeiro Pinto Júnior, que tem trabalhado com Andrade, disse que ainda está analisando as imagens.
Segundo o MP, ainda não há informações oficiais sobre quem teria feito as gravações. O prefeito nega qualquer tipo de acordo financeiro com os vereadores e não tem atendido a imprensa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DO TIPO CALUNIOSOS, E SOBRE A VIDA PESSOAL DAS PESSOAS. MAS SE FOR SOBRE A VIDA PÚBLICA...