BLOGJA_&_AMIGOS

VOCÊ PODERÁ DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS, CRÍTICAS SOBRE ESTE BLOG OU A SEU CONTEÚDO, E ATÉ ENVIAR COLABORAÇÕES PARAja.jor@bol.combr NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS OU IMAGENS OFENSIVAS À VIDA PRIVADA DAS PESSOAS (JÁ, A VIDA PÚBLICA...) ! Permitida cópia integral ou parcial dos textos e imagens desde que citada fonte. NÃO ESQUEÇA: VOTE NAS ENQUETES!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Durante reunião

Ex-secretário de governo de Guarujá é assassinado

De A Tribuna On-line
Atualizado às 23h40
O ex-secretário de governo de Guarujá, Ricardo Augusto Joaquim de Oliveira, de 47 anos, foi assassinado com pelo menos cinco tiros na noite desta quinta-feira. O crime ocorreu por volta das 20 horas, quando ele participava de uma reunião do Partido Pátria Livre (PPL). Oliveira presidia a comissão provisória da legenda.

De acordo com Helio Bitencourt, secretário do PPL, o encontro ocorria em uma sede improvisada na Rua Mario Silveira, do Jardim Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho. O local fica atrás do 1º Distrito Policial (DP).

Segundo ele, duas motos pararam na porta da sede, com quatro pessoas, sendo que uma delas entrou com uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das Forças Armadas, sem tirar o capacete. O homem disparou várias vezes na direção de Ricardo Joaquim, que morreu no local, sem tempo do Resgate prestar os primeiros socorros. Os tiros atingiram, ainda, de raspão, Carlos Alberto de Souza, secretário do partido. O autor dos disparos fugiu em uma Honda Biz preta
.

A informação do assassinato chegou às 20h42 ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Ricardo Joaquim levou tiros no corpo e na cabeça. O corpo foi retirado do local do crime às 22h12 e levado para o Instituto Médico Legal (IML). O delegado Carlos Schneider, de Guarujá, disse que nenhuma hipótese na investigação do crime está descartada. A especulação que se ouvia entre as pessoas que estavam no local era de que se trata de um crime político.
Créditos: Rogério Soares
Ricardo Joaquim foi exonerado do Governo de Guarujá no último dia 1º de março

Exonerado
Ricardo Joaquim foi exonerado do Governo de Guarujá no último dia 1º de março, após a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) desmentir o boato de sua saída.

Considerado o homem forte do Governo, ele informou à reportagem, na ocasião, que estava extremamente surpreso com sua saída, principalmente pelo fato de estar licenciado. O político havia feito no dia 2 de fevereiro uma cirurgia no abdômen.

Ainda em entrevista A Tribuna, Ricardo Joaquim mencionou que sua saída poderia ter sido motivada pela cobrança para melhorar a área da Educação.

Sequestro-relâmpago
Antes de assumir a Coordenação Governamental de Guarujá, Ricardo Joaquim esteve à frente da Secretaria de Segurança do Município. No dia 11 de maio de 2010, enquanto ainda presidia a pasta, o político foi vítima de um seqüestro-relâmpago.

Ele foi mantido refém durante aproximadamente 3 horas. Ricardo Joaquim foi liberado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, próxima à Pedreira Metrovale. O carro dele, sem a chave, também foi deixado no local. Na fuga, foram levados R$ 800,00 da vítima.

Execuções 
A cidade de Guarujá já soma, pelo menos, cinco casos de políticos assassinados. Em 26 de novembro de 2010, o então vereador Luis Carlos Romazzini (PT), de 45 anos, foi executado com cinco tiros na casa onde morava, em Vicente de Carvalho. Três homens armados teriam invadido o imóvel durante a madrugada.

Em outubro de 2008, o candidato a vereador Williams Andrade Silva (PP), de 41 anos, conhecido como Frank Willian, foi executado na Praia da Enseada, após ser abordado por dois homens armados em uma moto.

Em novembro de 2001, o vereador Ernesto Pereira (PTN), de 38 anos, foi morto com 12 tiros a uma quadra de sua casa, no Condomínio Terra de São José. Ele cumpria o seu segundo mandato como vereador, sendo o terceiro mais votado na eleição municipal.

Em maio de 1997, o vereador Orlando Falcão foi morto a tiros em um bar.

Não fala
A Secretaria Municipal de Comunicação de Guarujá informou que a Prefeitura não emitirá nota oficial sobre a morte de Ricardo Joaquim e que vai esperar mais informações sobre o crime para se manifestar.

A prefeita Maria Antonieta está nos Estados Unidos.
Créditos: Bruno Miani Créditos: Bruno Miani Créditos: Bruno Miani Créditos: Bruno Miani Créditos: Bruno Miani

Sem comentários:

Enviar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DO TIPO CALUNIOSOS, E SOBRE A VIDA PESSOAL DAS PESSOAS. MAS SE FOR SOBRE A VIDA PÚBLICA...