BLOGJA_&_AMIGOS

VOCÊ PODERÁ DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS, CRÍTICAS SOBRE ESTE BLOG OU A SEU CONTEÚDO, E ATÉ ENVIAR COLABORAÇÕES PARAja.jor@bol.combr NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS OU IMAGENS OFENSIVAS À VIDA PRIVADA DAS PESSOAS (JÁ, A VIDA PÚBLICA...) ! Permitida cópia integral ou parcial dos textos e imagens desde que citada fonte. NÃO ESQUEÇA: VOTE NAS ENQUETES!

domingo, 5 de agosto de 2012

DOCUMENTÁRIO-DENÚNCIA (AGROTÓXICOS)


"O Veneno Está na Mesa"

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.

O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.
(Dir: Silvio Tendler /50min./Cor/2011/Documentário/Livre)

"Você sabia que o Brasil é o país que mais pulveriza agrotóxicos nos alimentos? Que é o recordista em consumo desses químicos?

Que um brasileiro consome em média 5,2 litros de agrotóxicos anuais?

Que os agrotóxicos provocam uma série de problemas de saúde, desde lapso de memória em crianças até má formação dos fetos?

Que apesar do Governo tentar proibir uso de muitos químicos, a justiça concede liminares a favor das grandes corporações químicas?

Que para conseguir crédito junto aos bancos o pequeno trabalhador é obrigado a usar transgênicos e pesticidas? Que as doenças provocadas por esses químicos nos trabalhadores do campo consomem 1,8% do PIB em tratamentos médicos?

São com essas perguntas que o premiadíssimo documentarista Silvio Tendler nos alerta sobre o cenário assustador que se encontra o país em relação ao uso indiscriminado de agrotóxicos."

Apoio: Manifesto Ecosocialista Caiçara

Sem comentários:

Enviar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DO TIPO CALUNIOSOS, E SOBRE A VIDA PESSOAL DAS PESSOAS. MAS SE FOR SOBRE A VIDA PÚBLICA...