Após acordo, professores encerram greve em Guarujá
Prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) aceita contraproposta dos professores e aulas são restabelecidas
por Carlos Ratton
A greve dos professores de Guarujá terminou. Ontem, a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) assinou um termo de acordo extrajudicial com a presidente do Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Guarujá e Região (Siproem), Joanice Gonçalves, pondo fim à paralisação e conciliando os termos do dissídio coletivo anual da categoria.
Os termos são os seguintes: manutenção da proposta original incluindo abono de R$ 200,00 de agosto a julho de 2015; incorporação do abono a partir de agosto do ano que vem, utilizando o montante gasto com o mesmo, transformando-o em porcentagem linear de reajuste para todos os servidores e reposição integral dos dias parados sem prejuízo em relação aos direitos dos servidores.
Além disso, a implantação da lei 11.738/2008 para ano letivo de 2015 e continuidade da valorização dos educadores dando sequência na política dos servidores em geral; pagamento do reajuste retroativo à data base em duas parcelas sendo a primeira em agosto referente à abril e maio, e a segunda em setembro referente a junho e julho, por conta dos descontos de imposto de renda; e participação dos sindicatos na elaboração da peça orçamentária para o ano de 2015.
Professores obtém vitória após greve de duas semanas (Foto: Luiz Torres/DL)
fonte http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/39481-apos-acordo-professores-encerram-greve-em-guaruja
Sem comentários:
Enviar um comentário
NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DO TIPO CALUNIOSOS, E SOBRE A VIDA PESSOAL DAS PESSOAS. MAS SE FOR SOBRE A VIDA PÚBLICA...