Vale a pena ver, ler e meditar!
Manter viva a memória histórica é um instrumento importante e saudável para nossa vida cotidiana. Assim, conscientes, podemos lutar para impedir a repetição dos erros e da barbárie e contribuir para a construção de um presente e um futuro melhor, um mundo mais fraterno e igualitário, alegria e felicidade.
Na verdade, homens e mulheres sem consciência do passado não podem construir o futuro. Pois, aqueles que não compreendem o passado estãocondenados a repeti-lo. Marx complementaria: primeiro como tragédia, depois como farsa.
Nos anos de 1980, vivemos uma década de tragédia social, da “década perdida”, da luta social e política de resistência à truculência militar e de construção das liberdades políticas, e nos anos de 1990, outra década farsa democrática, do estertor da “Nova República” e da nova prepotência (neo)liberal, do consenso imposto pelas elites financeiras indiferente às necessidades sociais. Agora, iniciado o Século XXI devemos assumir a responsabilidade e tomar em nossas mãos o trabalho de construção de um novo Brasil, mais democrático, solidário e igualitário.
Que a ditadura militar e o neoliberalismo demo-tucano não retornem jamais!!!
Que a ditadura militar e o neoliberalismo demo-tucano não retornem jamais!!!
Relembre: editorial de O Globo celebra golpe militar de 1964
A história inabalável: Editorial do jornal “O Globo” de 2 de abril de 1964, celebrou o Golpe Militar
Leia a seguir, na íntegra, o posicionamento histórico e irreparável do jornal da família Marinho durante o processo que removeu, à força, um governo democraticamente eleito e instaurou uma ditadura militar no Brasil. Na foto abaixo, a capa do jornal O Globo, celebrando o “ressurgimento da democracia”, um dia após o Golpe Militar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DO TIPO CALUNIOSOS, E SOBRE A VIDA PESSOAL DAS PESSOAS. MAS SE FOR SOBRE A VIDA PÚBLICA...